Santos pega todo mundo de surpresa e alcança marca impensável em 2023
O Santos igualou marca negativa de 2021 e está a mais 300 minutos sem marcar um gol. Depois do empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, o Peixe bateu a marca e vê o setor ofensivo com preocupação.
À época, o Peixe era comandado pelo técnico Fábio Carille. Ele assumiu a equipe após a queda do técnico Fernando Diniz, que havia perdido de 2 a 1 para o Cuiabá. O treinador ficou sem marcar em quatro partidas, contra Bahia, Athletico-PR e Ceará e Juventude.
O último gol do Santos em 2023 foi marcado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo-SP, no dia 11 de abril, por Marcos Leonardo, aos 37 minutos. A equipe não marcou na segunda etapa e passou em branco contra Grêmio, Audax Italiano e Atlético-MG. Na soma dos três jogos e também dos minutos em que não fez gol contra o Pantera, já são 323 minutos sem balançar as redes.
Por falta de tentativa não foi, já que Odair Hellmann testou inúmeros jogadores no setor de ataque. Ângelo, Daniel Ruiz, Deivid, Marcos Leonardo, Lucas Barbosa, Mendoza e Soteldo tiveram minutos e não conseguiram balançar as redes.
O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para o jogo da volta diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Já o próximo compromisso no Brasileirão será no sábado (29), diante o o América, às 18h30, também em casa.
Descubra o que Odair não vê a hora de acontecer no time do Santos
O Santos vem de dois jogos seguidos que terminaram empatados por 0 a 0 e o técnico Odair Hellmann não cansa de falar que o Peixe precisa evoluir ofensivamente. Diante do Galo, na Vila Belmiro, no último domingo (23), o Santos teve dificuldades para atacar e pouco agrediu os defensores do clube mineiro.