Santos terá reencontro especial para a sequência da temporada
Depois de dois meses o Santos vai voltar a jogar na Vila Belmiro com a presença de torcedores. O Peixe enfrenta o Audax Italiano na quinta (20), pela Sul-Americana, e o Atlético-MG no próximo domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas. O clube disputou as últimas três partidas longe de casa, além de confronto diante do Iguatu, pela Copa do Brasil, mas com portões fechados.
A última partida do Santos no estádio com a presença de torcedores foi o empate contra o Corinthians em 2 a 2, no dia 26 de fevereiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O confronto na Vila vai ser importante para o clube dar a volta por cima. Depois de perder na estreia do Brasileirão para o Grêmio por 1 a 0, o Peixe vai usar a força da sua casa para conquistar os três primeiros pontos no campeonato.
Apesar da derrota, o desempenho da equipe diante do Grêmio foi elogiado pelos jogadores. “É continuar nesse processo que a gente vem vindo, de evoluir, buscar ainda mais. Sabemos o que temos que melhorar. No Campeonato Brasileiro não tem como se lamentar. Tem mais partida agora, temos quatro jogos em casa e vamos buscar essas quatro vitórias”, disse Lucas Lima em entrevista pós jogo.
O terceiro encontro entre clube e torcida será no dia 26 de abril, diante do Botafogo-SP, pela volta da Copa do Brasil. O Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
Descubra em qual posição fica a torcida do Santos em novo ranking divulgado
Foi divulgada, na manhã desta segunda-feira, 11, a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, trazendo um levantamento sobre as 12 maiores torcidas do Brasil. De acordo com os números apresentados, o Flamengo lidera o ranking nacional, com 24% dos torcedores brasileiros. Logo atrás aparece o Corinthians, com 18%. Em seguida surgem Palmeiras (9%), São Paulo (8%) e Atlético-MG e Cruzeiro (ambos com 5%).
O levantamento aponta a dupla de Minas Gerais à frente de Vasco (4%), Grêmio e Santos (ambos com 3%), e de Bahia, Internacional e Sport (cada um com 2%).