Ex-jogador Robert quer dois figurões para técnico do Santos
O empate sem gols entre Santos e Cuiabá no último fim de semana irritou os torcedores alvinegros na internet. As críticas mais pesadas foram em direção ao treinador Lisca, considerado por muitos o principal culpado da equipe pelo desempenho ruim contra um time que está brigando para escapar do Z4. Ex-jogador e ídolo do clube, Robert se manifestou nas redes sociais e indicou dois nomes para o cargo de técnico da equipe.
“O que o Santos precisa pra 2023 é um profissional desse naipe. Nada menos que isso, pela grandeza do @SantosFC”, disse Robert em uma postagem acompanhada com a foto de dois argentinos: Jorge Sampaoli, que já teve passagem pelo Peixe, e Marcelo Bielsa, atualmente sem clube. Alguns torcedores reprovaram a sugestão de Sampaoli por mágoas passadas com o treinador. No entanto, o nome de Bielsa foi muito bem recebido.
O “Furacão Sampaoli” passou pelo Santos no ano de 2019. O renomado e controverso treinador argentino deixou a Seleção Argentina para assumir o comando do time da Vila Belmiro em dezembro de 2018. Com um elenco curto, Jorge Sampaoli conquistou a torcida ao montar um time ofensivo, com o “DNA” que o clube carrega. No entanto, a passagem do treinador se encerraria no mesmo ano em meio a altos e baixos.
Sem nenhum título, mas com uma ótima campanha no vice-campeonato do Brasileirão, o técnico argentino deixou o clube no fim do ano de forma conturbada, por discordâncias financeiras envolvendo ele e a diretoria do clube.
Já Bielsa se encontra sem clube após ter deixado o Leeds United ainda este ano. O argentino foi responsável pelo retorno do clube inglês para a Premier League depois de muito tempo, mas teve um péssimo fim de temporada e seu clube lutou para escapar do rebaixamento.