Atacante celebra retorno ao Santos depois de sofrer grave lesão
O atacante Renyer se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal ocorrida em julho do ano passado e retornou aos campos na última quarta-feira (12) contra o Cruzeiro, na vitória por 7 a 3, no CT Rei Pelé.
O atacante começou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e ainda conseguiu marcar um gol. Aos 14, Kevyson recebeu de Patati, invadiu a área e encheu o pé. O goleiro Ítalo Brito espalmou para frente e Renyer apareceu para completar para o gol, colocando 5 a 3 no placar.
“Foi muito especial para mim, minha família e todos que estão comigo no dia a dia. Muito feliz em voltar, atuar novamente após tanto tempo parado. Agora é trabalhar na semana, não acaba por aqui. Final de semana tem mais e até o final do ano tem muito gol para comemorar”, disse o jogador à Santos TV.
“Estou bem demais. Claro que voltar com gol anima muito, mas com paciência chegaremos longe. E a sensação é incrível. Imagina fazer um gol depois de 8 meses parado, com essa camisa maravilhosa, sem explicação. Sempre somos muito bem auxiliados pela equipe de profissionais da comissão. Temos ajuda diariamente, trabalho bem feito não temos do que reclamar, só agradecer”, afirmou ao DIÁRIO.
“Sempre atuei na ponta na maioria das partidas da base, mas notei que de falso 9 tenho feito mais gols. Parece que percebo onde a bola vai passar, não consigo explicar, mas consigo me colocar bem como camisa 9. O professor quem sabe onde e quando devo atuar”, completou.
Confira os números de Lucas Lima desde seu retorno ao Santos
O meia Lucas Lima foi contratado pelo Santos para a a temporada de 2023 depois de ter passagem mediana pelo Fortaleza, e vem tendo boas aparições nos jogos iniciais. O jogador vive bom momento e está sendo titular.
Em oito jogos disputados na temporada, o meia lidera o ranking de atletas do Peixe que mais distribuíram assistências, tendo anotado quatro até então. Lucas Lima deu 26 passes decisivos — 1,6 por jogo, em média — e criou seis grandes chances. Ele é o vice-líder do elenco alvinegro em participações em gols, precisando de 126 minutos para estar em jogadas que terminaram com a rede balançando para o Santos, segundo dados da plataforma Sofascore.