Odair não pensa duas vezes e manda resposta sobre críticas ao desempenho do Santos
Apesar da vitória por 1 a 0 em cima do Blooming, em Santa Cruz de LA Sierra, na Bolívia, a atuação do Santos foi pior do que o torcedor esperava. O Peixe conseguiu abrir o placar somente nos acréscimos do duelo com um gol de Eduardo Bauermann, e sofreu para criar chances de gol.
Havia a expectativa de que a estreia na Copa Sul-Americana seria melhor, visto que o elenco ficou praticamente um mês sem nenhuma partida oficial. O time só tinha compromissos diários de treinamentos no CT Rei Pelé.
O Alvinegro sofreu muito no primeiro tempo, passando por dificuldades e tomando pressão do adversário. No começo da segunda etapa, o goleiro do Blooming foi expulso, e mesmo assim faltava criatividade para furar o bloqueio boliviano.
Todavia, o técnico Odair Hellmann não teve a mesma impressão dos torcedores e analistas da imprensa. O comandante discordou que sua equipe tenha jogado mal, e disse que o Santos fez uma boa partida no geral nesta terça-feira (4).
“Acho que não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida. Sustentamos a pressão inicial, que era importante, e depois foi ganhando espaço, criou algumas oportunidades claras de fazer o gol antes até da expulsão”, comentou.
Elogios do comandante
Mesmo sem sua equipe ter demonstrado uma evolução depois de tanto treinamento, Odair elogiou o desempenho de seus jogadores, e ressaltou a importância de ter vencido a primeira partida fora de casa na competição.
“A vitória foi importante para a retomada do trabalho, pelo muito tempo que ficamos sem jogar. Em um jogo de estreia na Copa Sul-Americana, sabendo que tem coisas que a gente vai buscar a evolução, foi muito importante o resultado”, ressaltou o treinador santista.
O técnico fez questão de analisar os planos da equipe, ressaltando que a sua equipe estava propondo o jogo, enquanto o adversário esperava por uma brecha para sair em velocidade nos contra-ataques. Odair também parabenizou o grupo pelo triunfo.
“Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar uma situação clara, numa bola longa, um desvio. O jogo foi caracterizado por nós tentando a posse, a aproximação, progredir no campo, e eles usando muito essa transição e bola longa”, analisou.
“Foi uma merecida vitória, importante resultado, parabéns ao grupo de jogadores pelo o que fizemos para chegarmos aqui”, finalizou o treinador.
O Santos tem seu próximo compromisso na próxima terça-feira, (11) às 19h, para enfrentar o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, em Ribeirão Preto.