Herói do Santos em vitória não mede palavras e detona arbitragem
Apesar da vitória magra nos minutos finais contra o Blooming, da Bolívia, nesta terça-feira (4), pela estreia na Copa Sul-Americana, o zagueiro Eduardo Bauermann enxergou o triunfo com bons olhos, e disse que a equipe melhorou o desempenho, quando comparado com o Campeonato Paulista, quando o time foi eliminado na fase de grupos.
O defensor do Alvinegro Praiano foi o herói da partida, marcando o gol decisivo já nos acréscimos da segunda etapa. Depois do triunfo, Bauermann enxergou uma melhora no coletivo, muito pela resiliência da equipe e pelo volume de jogo apresentado.
“Eu acho que por estarmos com mais volume de jogo e estarmos mais com a bola estávamos mais perto de fazer o gol, mesmo no 0 a 0. Estávamos mais perto do gol e foi provado isso, até porque conseguimos fazer o gol no fim do jogo, não desistimos e conseguimos fazer o gol no fim”, iniciou.
O zagueiro destacou que o período sem partidas oficiais foram importantes para o amadurecimento do time, muito pelo trabalho diário no CT Rei Pelé.
“ Isso é resultado de muito trabalho. Passamos muito tempo sem jogos, nos preparando para esse momento. Conseguimos colocar em prática o nosso trabalho físico que fizemos”, disse Bauermann.
O jogador também não deixou de criticar a atuação do árbitro equatoriano Luis Quiroz, que foi o responsável pelo duelo contra a equipe boliviana, em Santa Cruz de La Sierra. Segundo ele, a arbitragem foi responsável pelo clima tenso na partida. Durante o duelo, os jogadores de ambas as equipes discutiram em diversas ocasiões.
“Teve muitos lances em que ele poderia ter marcado falta, ter dado cartão e não deu, isso deixou o jogo mais quente, com nervos à flor da pele, causando algumas confusões durante o jogo. Agora é concentrar”, finalizou o defensor.
Próximo compromisso do Santos
Agora, os comandados do técnico Odair Hellmann voltam ao Brasil nesta quarta-feira (5), e já iniciam no dia seguinte a preparação para a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Ambas as equipes se enfrentam na próxima terça-feira (11), às 19h, no estádio Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na competição, o Peixe já passou pelo Ceilândia e pelo Iguatu-CE.