Duvido que você saiba os outros times que Pelé jogou
Pelé escreveu a maior parte de sua trajetória no futebol vestindo duas camisas: a do Santos e da Seleção Brasileira. Na reta final de sua carreira, também teve uma passagem pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos. No entanto, estes não foram os três únicos times pelo qual o Rei atuou como profissional. Em amistosos, Pelé também já jogou por outros clubes, alguns até mesmo inusitados. Confira:
Vasco da Gama
Em 1957, Santos e Vasco fizeram um combinado para disputar o Torneio Internacional do Rio. Em três jogos, alguns jogadores santistas, incluindo Pelé, usaram a camisa do clube cruzmaltino.
Seleção Nigeriana
Após encerrar sua carreira no New York Cosmos, Pelé chegou a atuar pela seleção nigeriana, em 1978. O Rei esteve em campo por 35 minutos em amistoso contra o Fluminense, que estava realizando excursão no país africano. O tricolor carioca venceu por 3 a 1.
Fluminense
Enquanto o Fluminense realizava a excursão na Nigéria, Pelé também vestiu a camisa do clube em amistoso contra o Racca Rovers. O tricolor venceu por 2 a 1.
Flamengo
Em 1979, Pelé vestiu a camisa do Flamengo, em amistoso contra o Atlético Mineiro. A partida tinha objetivo de arrecadar fundos para os prejudicados pelas enchentes que assolaram o país naquele ano
Pelé também já atuou como goleiro
Não foi só driblando os marcadores e vencendo os goleiros adversário que Pelé se destacou. Acredite se quiser, mas o Rei já jogou partidas como goleiro pelo Peixe.
Foram quatro oportunidades em que a lenda do Santos atuou debaixo das traves, e o mais interessante é que o Rei nunca foi vazado. A primeira aconteceu em 1959, na vitória de 4 a 2 do Peixe sobre o Comercial. O goleiro Lalá se contundiu aos 19 minutos do segundo etapa, e Pelé vestiu as luvas para substituí-lo.
A atuação mais notória de Pelé como goleiro aconteceu em 1964, pela semifinal da Taça do Brasil contra o Grêmio. O Rei fez três gol atuando na linha, mas precisou substituir o expulso Gylmar nos minutos finais do confronto. Pelé foi duas boas defesas e garantiu a vitória do Santos por 4 a 3. Na final, o Peixe se sagrou o campeão do torneio.