Craque do Flamengo deve receber homenagem em Arena do Santos
Como confirmado pelo próprio clube, o Santos iniciará a construção do novo estádio no segundo semestre, segundo a previsão. O projeto foi aprovado pelos conselheiros no final da temporada passada, e a nova arena terá capacidade para 30.108 pessoas, e será construída em parceria com a WTorre.
A futura nova casa do Peixe terá quatro níveis de arquibancada, além de homenagens a diversos ex-jogadores e ídolos que passaram pelo Santos em toda a sua história, mantendo o atual alçapão da Vila Belmiro.
Como não é surpresa para ninguém, a maior da homenagem será ao maior ídolo da história do Santos, o eterno Rei Pelé. O camisa 10 aparecerá na parte superior do estádio com diversas imagens do ex-jogador, fazendo a sua famosa celebração do soco no ar, além de outros memoráveis lances.
Outros atletas também terão seus nomes e rostos na nova Vila, como Neymar, Paulo Henrique Ganso, além de outros que ainda não foram revelados para o público.
Entretanto, o que mais chamou a atenção dos santistas foi a inclusão de Gabigol, atacante do Flamengo, no estádio. O atleta, que foi revelado pelo Santos, ganhará uma homenagem mesmo em meio às polêmicas recentes que protagonizou com o Peixe, como as comemorações provocativas ao fazer gol em sua antiga equipe.
Identidade do novo estádio e custo
“O projeto busca contribuir fortemente para os sentimentos de identidade e autoestima de seus usuários. Aliamos modernidade e tecnologia para reavivar a marcante trajetória do clube, além de oportunizar a sustentação para investidores”, disse Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo estádio.
Segundo o próprio presidente Andres Rueda, o Peixe não gastará nada para construir sua futura nova casa. A WTorre, parceira no projeto, irá lidar com a parte financeira.
“O Santos não coloca nada de dinheiro e o parceiro é a própria empresa que fez o Allianz Parque. A gente procurou, esse negócio de obra é complicado, então fomos atrás de alguém que já tenha feito algo parecido e que tivesse experiência com isso”, revelou ainda no começo do ano, em entrevista à ESPN.