Santos bate o martelo e toma decisão sobre saídas de jogadores
Mesmo com a promessa da diretoria, o Santos ainda não contratou nenhum reforço para a sequência da temporada, desde a eliminação no Campeonato Paulista. Entretanto, também vem dificultando a saída de atletas “valorizados” que receberam ofertas de empréstimo de outros clubes.
Procurando novos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Peixe não quer ceder jogadores importantes por empréstimo. A ideia é que, caso a comissão técnica os ache importantes e que podem integrar os onze titulares ou serem vendidos, as negociações não acontecerão.
Dois exemplos claros da postura firme do Santos no mercado são as situações do meia Vinícius Zanocelo e do atacante Lucas Braga. O primeiro chegou a pedir para ser negociado, foi afastado pelo clube e ainda não foi negociado. Por outro lado, o segundo atrai interesse de diversos clubes do futebol nacional.
Situação de dois nomes dentro do Santos
Zanocelo chegou a ter negociações avançadas com o Internacional, inclusive ficando muito perto de defender o Colorado até dezembro deste ano. Entretanto, o Alvinegro da Vila Belmiro mudou de ideia, e só irá liberá-lo em caso de venda ou troca de atletas.
Lucas Braga foi sondado recentemente pelo Vasco, demonstrando interesse em contar com seu futebol através de um empréstimo, chegando a oferecer alguns jogadores para uma possível troca. Entretanto, as conversas deram uma pausa.
A diretoria santista entende que necessita vender seus jogadores, mesmo não possuindo espaço dentro do elenco, visando gerar mais dinheiro em caixa, para gastá-lo na contratação de reforços.
Entretanto, o tempo está passando, e as propostas estão diminuindo. As propostas por Zanocelo são todas por empréstimo no momento. Visto a recusa do Peixe, as equipes interessadas estão em busca de outros nomes no mercado.