Jornalista traz quentinha e Santos está próximo de zagueiro
Visando a disputa do restante da temporada, a qual o Santos irá disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, a diretoria confirmou que está atrás de novos reforços. Entretanto, nenhum nome foi contratado até o momento, muito pela falta de aporte financeiro do clube, que não vive um bom momento no aspecto.
Entretanto, o técnico Odair Hellmann ainda insiste para que a cúpula traga alguns atletas para preencher posições defasadas, como a defesa. Além do lateral-esquerdo Jamerson, do Goiás, o Peixe está de olho na contratação do zagueiro argentino Lucas Merolla, do Huracán.
O miolo da zaga é um dos setores que mais sofreu com desfalques neste começo de temporada. Atualmente, Maicon está em transição para voltar aos gramados, enquanto Jair e Zabala ficarão fora por um longo período por lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Joaquim, com lesão no tornozelo, também está sob cuidados do departamento mèdico.
Diante disso, o Peixe não perdeu tempo e, segundo informações do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, acertou os salários com Lucas Merolla. O atleta tem contrato com a equipe argentina até o meio do ano, e agora o Alvinegro negocia diretamente com o Huracán para tentar antecipar a vinda.
Condições impostas para a negociação
Entretanto, a equipe quer receber um valor em dinheiro para a liberação imediata do atleta. Caso o Peixe não aceite os termos do Huracán, Merola só deverá vestir a camisa do Santos a partir do dia 1° de julho.
No último domingo (26), o próprio técnico Odair Hellmann havia admitido, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, que o clube estava negociando para conseguir a liberação de Merolla. Entretanto,os negócios deram uma esfriada.
“Tentamos. é um zagueiro canhoto, o que é muito difícil de ser encontrado. Seria uma oportunidade de mercado que não se concretizou, e vida que segue”, disse o treinador.