Santos não dá bobeira e está próximo de assinar com lateral
Mesmo em dúvida em relação a uma possível chance na equipe profissional, o Santos acertou a renovação de contrato do lateral direito Cadeu por mais uma temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal A Tribuna.
O jogador vinha sendo utilizado nos treinamentos do elenco profissional comandados pelo técnico Odair Hellmann visto que estourou a idade para continuar nas categorias de base. Entretanto, não recebeu oportunidades dentro de campo, uma vez que João Lucas e Nathan são as primeiras opções no momento. Além da dupla, o Peixe busca mais um lateral no mercado.
Durante o jogo-treino disputado no último sábado diante do Flamengo de Guarulhos, Cadu mostrou polivalência ao atuar no meio-campo. Visto que se saiu bem na nova posição, a comissão técnica não descarta em adaptá-lo ao setor quando necessário.
A prorrogação não garante que ele ficará no Peixe por todo este período. Há a possibilidade dele ser emprestado a outra equipe para ganhar mais rodagem.
História no Peixe
Cadu chegou ao Alvinegro Praiano com 10 anos de idade, e sempre foi destaque na base, sendo campeão do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, além da Paulista Cup Sub-14 e Paulista Sub-20
Chegou a ser relacionado pelo então técnico Jorge Sampaoli pelo Brasileirão de 2019, e também tem em sua bagagem convocações para as seleções de base do Brasil, além de ter sido cotado para ser o sucessor de Vítor Ferraz, capitão do Peixe até 2018.
Ao ser promovido ao sub-20, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante um amistoso que precedia a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Voltou a disputar uma partida oficial dez meses depois da realização da cirurgia, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro sub-20 de 2021. Entretanto, sofreu uma lesão no joelho em um treino e ficou fora da Copinha de 2022.
Esta foi a temporada de ouro do jovem, atuando em nove jogos no Brasileirão sub-20, além de 28 duelos no Paulistão da mesma categoria, torneio o qual se sagrou vencedor. Fez a sua estreia na Copa São Paulo neste ano, jogando os 8 jogos disputados pelos Meninos da Vila. Desde a eliminação na semifinal, segue treinando com o elenco profissional.
Se firmou na temporada de 2022, somando 28 partidas na conquista do título do Paulista Sub-20 e outros nove jogos pelo Brasileiro da categoria. Nesta sua primeira Copinha em 2023 atuou nos 8 duelos disputados pela equipe. Desde então, segue no elenco profissional em busca de espaço.