Odair não quer nem saber de zagueiro e diretoria afasta jogador do Santos
Derrick, um dos principais jogadores da equipe sub-20 do Santos nos últimos dois anos, está oficialmente fora dos planos futuros do técnico Odair Hellmann. Capitão do time que foi vice-campeão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e vencedor do Campeonato Paulista da categoria, ele segue treinando com o time titular, apesar de afastado do restante do elenco.
Segundo informações do A Tribuna, ele possui vínculo com o Peixe até dezembro de 2026, e segue realizando atividades no CT Rei Pelé em horários alternativos, variando entre final da manhã e início da tarde.
Segundo o mesmo veículo, os empresários do jogador foram avisados pela diretoria que já podem procurar um novo destino para o atleta. Derrick foi promovido aos profissionais em 2020 pelo então técnico Cuca, e estava cheio de expectativas em fazer parte do elenco principal em 2023, visto que, por fazer 21 anos em maio, não poderia mais integrar as categorias de base por conta do limite de idade.
Sua temporada de 2022 foi acima da média, e atuou como titular absoluto em 35 compromissos, incluindo a Copinha, Paulistão sub-20 e Campeonato Brasileiro da mesma categoria. Mesmo sendo um zagueiro, ele se destacou na parte ofensiva e contribuiu com incríveis seis gols no ano.
Pelo time principal, foi convocado para seis duelos na última temporada, sendo cinco delas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana. Participou do clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro, o qual o Santos acabou perdendo por 1 a 0.
Barca de saídas?
Buscando mais caixa, a diretoria do Peixe está tentando promover algumas saídas, com o objetivo de viabilizar novas contratações que foram pedidas por Odair Hellmann neste período sem nenhuma partida da equipe. Além de Derrick, Vinicius Zanocelo e Luiz Felipe também devem se despedir do clube.