Situação de treinador na Espanha anima torcedores do Santos
Mesmo com a classificação para as quartas de final da Liga Europa, o futuro do técnico Jorge Sampaoli deve ser longe do Sevilla. Segundo informações divulgadas pelo jornal “Marca”, o clube espanhol estaria decidido a mandá-lo embora nas próximas horas, por conta da má fase que o clube vive. O provável substituto seria José Luis Mendilibar.
O treinador teria perdido o apoio junto ao conselho executivo que comanda o Sevilla, e que “ninguém mais acredita em Sampaoli”. Desta maneira, os dirigentes já estão analisando e discutindo a multa rescisória, que seria de um alto valor (que não foi divulgado).
Segundo o “Marca”, o presidente do clube e seu vice cancelaram uma viagem para os Estados Unidos para se reunirem com a cúpula espanhola na tarde desta segunda-feira (20). No encontro, devem optar pela demissão do treinador, e já devem discutir quem assumirá o comando da equipe.
Além dos maus resultados, tudo indica que o clima no vestiário não está dos melhores. Ainda segundo o jornal, os atletas estariam insatisfeitos com o treinador, que alegam que ele os confunde com as constantes mudanças no sistema tático.
A temporada do Sevilla está bem abaixo do esperado visto que a equipe luta contra o rebaixamento e está em 14° lugar na tabela de classificação da La Liga. O time soma apenas 28 pontos em 26 rodadas, e possui sete vitórias, sete empates e 12 derrotas. Os primeiros times na zona da degola são Valencia e Almeria com 26 pontos.
Sampaoli de volta ao Santos?
A torcida do Santos já se mobilizou nas redes sociais para a volta de Sampaoli, que fez um grande trabalho no Peixe em 2019, conquistando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro daquela temporada,só atrás do Flamengo de Jorge Jesus.
Uma demissão de Odair Hellmann parece ser improvável, mas a pressão sobre o treinador deve ficar ainda maior com o argentino livre no mercado.