Odair faz o pedido e Santos deve alterar planejamento no período sem jogos
Após a eliminação no Campeonato Paulista na fase de grupos, o Santos não terá nenhuma partida oficial em seu calendário até o começo de abril, quando o Peixe inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana. Diante disso, a comissão técnica quer marcar dois jogos-treino nas próximas duas semanas.
A comissão acredita que as partidas podem promover uma competição no elenco em busca da titularidade entre os atletas, além de mantê-los com ritmo de jogo, não se privando somente dos treinos diários no CT Rei Pelé.
De início, a ideia de Odair Hellmann é usar as semanas cheias para os treinamentos com bola, e realizar os jogos-treino aos finais de semana. A diretoria santista está correndo para encontrar adversários que estejam a fim de enfrentar o Peixe. Entretanto, devido ao andamento dos estaduais, a busca está sendo mais complicada do que o esperado.
Em busca de um adversário
As séries A2 e A3 também estão na fase final, e no interior, o Santos também está com dificuldades de achar um oponente. Todavia, a diretoria espera encontrar o adversário e marcar a partida nos próximos dois finais de semana.
Junto aos jogos-treinos, o Santos espera a definição de seu grupo na Copa Sul-Americana no próximo dia 27 deste mês, em sorteio que será realizado pela Conmebol. De acordo com o calendário da entidade, as partidas podem ocorrer no dia 3,4 ou 6 de abril. Até lá, o Peixe não terá nenhum compromisso oficial.
Para não atrapalhar o planejamento, o Peixe não quer jogar no final de semana dos dias 1 e 2 de abril. Portanto, os jogos-treinos devem acontecer nos dias 18 ou 19 de março, e 25 ou 26 de abril.