Meia do Santos não quer saber e estreia marcando gol de título
Na noite desta quarta-feira (8), o Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1, de virada, e conquistou o título da Taça Guanabara, dado à equipe com melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca.
E para a alegria dos torcedores do Flu, o gol da virada saiu dos pés do recém-contratado Gabriel Pirani, que está emprestado pelo Santos. O jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que já havia trabalhado com ele durante a passagem na Vila Belmiro.
Pirani entrou no decorrer do segundo tempo do duelo, e também teve participação direta no primeiro gol do Fluminense, que foi marcado pelo argentino Germán Cano. Vale lembrar que este foi o primeiro jogo dele com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Gabriel Pirani está contratado através de um empréstimo ao Fluminense até o final desta temporada. O clube do Rio de Janeiro ainda tem a opção de realizar a compra em definitivo do atleta por R$ 10,3 milhões.
Revelado nas categorias de base do Santos, Pirani subiu a equipe principal em 2020, e ganhou boa sequência com o então técnico Ariel Holan no ano seguinte. No geral, atuou em 76 partidas com a camisa do Peixe, marcando cinco gols. Possui vínculo com o Alvinegro da Vila Belmiro até dezembro de 2025.
Opinião da torcida
A torcida santista foi às redes sociais para comentar sobre a brilhante estreia de iPrani com o novo clube. Muitos culpam a diretoria e até os próprios torcedores que acabam “queimando” os atletas mais jovens, esperando que sejam craques como Neymar e se tornem protagonistas imediatos.
“Obrigado Ruela. Sabe o que acontece, é que esse clube falido acha que todo mundo da base, tem que ser de Neymar para cima. Acha que todo mundo é “Raio”. Não tem paciência em desenvolver jogador, resultado, quando vão para um time ajustado da nisso. Mais uma para sua conta”, escreveu um torcedor.
“É mais um jogador promissor que a torcida expulsa da Vila. O Ângelo está saindo do Santos por causa dessa torcida ignorante que acusa um moleque de 17 anos de não resolver os problemas do time”, disse outro citando o exemplo de Ângelo, outro Menino da Vila que pode estar de saída, rumo ao Flamengo.