Meia faz um pedido que pega diretoria do Santos de surpresa
E os problemas no Santos não param! Em meio a má fase e eliminação precoce na fase de grupos do Campeonato Paulista, a dor de cabeça do técnico Odair Hellmann está longe de acabar. Isto porque um dos meio-campistas mais valiosos do time pode estar de saída em breve.
Segundo informações do Globoesporte, Vinicius Zanocelo está insatisfeito com sua condição na equipe, e pediu afastamento. Ele teria pedido a diretoria para que o negociasse, visando uma mudança de ares.
Em dezembro de 2022, o Peixe realizou a compra de 60% dos direitos econômicos de Zanocelo por 2 milhões de euros (R$ 10,96 milhões na cotação da época) junto à Ferroviária, que detinha o passe do atleta.
O meia é considerado valioso pela diretoria por ser um atleta muito promissor. No começo do ano, recebeu sondagens do Vasco, mas o Alvinegro Praiano conseguiu segurá-lo na Vila Belmiro. Outras equipes estão acompanhando a situação do jogador de perto, e podem entrar em contato com o Peixe para iniciar as negociações.
Em 2023, Zanocelo começou a temporada como titular na equipe de Odair Hellmann, mas acabou perdendo espaço. No clássico contra o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro, sofreu uma lesão no ombro.
Sem espaço entre os titulares e único compromisso no mês
Apesar de ter se recuperado totalmente do problema, segue sem ser utilizado pela atual comissão técnica. Sem jogar e com apenas um jogo no mês de março, ele conversou com a diretoria e pediu que fosse negociado.
Devido a eliminação no Paulistão, o Santos só fará um jogo neste mês. Os comandados de Odair entram em campo nesta quinta-feira (9), diante do Iguatu-CE, às 21h30, na Vila Belmiro. Devido a uma punição do STJD em referente a uma confusão na mesma competição no ano passado, contra o Corinthians, o jogo não poderá ter público e será disputado com portões fechados.