Santos x Iguatu ao vivo: Onde assistir o jogo decisivo pela Copa do Brasil?
Nesta quinta-feira (9), o Santos recebe o Iguatu-CE, às 21h30, na Vila Belmiro, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Como a partida será com portões fechados, ou seja, sem a presença de público, os santistas podem acompanhar o duelo através do Sportv e Premiere.
Após ser eliminado na fase de grupos do Paulistão pelo terceiro ano seguido, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann busca a redenção na Copa do Brasil. Vencer é crucial tanto para a parte financeira quanto esportiva. Esta será a única partida do Peixe em todo mês de março, e só voltará a disputar um jogo em abril.
O clube foi ouvido pelo STJD devido a uma invasão de campo no duelo diante do Corinthians, em 2022, e não poderá contar com a sua torcida na Vila.
Quem tentará agarrar esta oportunidade é o Iguatu, que está participando do torneio pela primeira vez em sua história. Na primeira fase, o time eliminou o América-RN após vencer por 1 a 0. A equipe também vem muito bem no Campeonato Cearense, e agora irá jogar contra o Ceará pela semifinal.
Escalações prováveis e desfalques
Comandado por Odair Hellmann, o Santos conta com uma dúvida no sistema ofensivo. O jovem Ângelo, recuperado de um edema na coxa esquerda, deve ir para o jogo. Entretanto, deve dar a vaga de titular a Lucas Braga, uma vez que atuou nas últimas partidas do Paulistão.
Quem também volta ao time é o atacante Marcos Leonardo, que desfalcou a equipe contra o Ituano, no final de semana, por conta do terceiro cartão amarelo.
Provável time: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Desfalques: Alex Nascimento, Joaquim, Mendoza, Sandry e Soteldo (departamento médico); Zanocelo (pediu afastamento) e Carabajal (transição para o gramado).
Pelo lado cearense, o Iguatu deve ir com força máxima para o confronto decisivo, visando a premiação e o feito histórico de eliminar o Santos na Vila. Contra o América-RN, o técnico Washington Luiz buscou uma equipe mais defensiva, recheando o meio-campo com muitos jogadores. Ao que tudo indica, esta será a estratégia contra a equipe da casa.
Provável time: Marcelo, Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Wender; Guidio, Tiaguinho, Dedeco, Caxito e Pedrinho; Luís Soares.