Santos está muito próximo de contar com novo reforço
O técnico Odair Hellmann está cada vez mais próximo de ganhar mais um reforço para a equipe. Isto porque o volante Alison está muito perto de fazer a sua reestreia com o clube. Ele começou a treinar junto aos seus companheiros no campo na última semana, após a grave lesão ligamentar que sofreu em 2022. A última partida em que atuou foi em 19 de março do ano passado, quando estava no futebol árabe.
Depois da oficialização de sua contratação, o Peixe criou uma estratégia para melhorar a parte física do jogador, além de dar ritmo de jogo e deixando o mesmo apto a retornar de maneira gradual. O processo teve a duração de mais menos um mês, segundo informações do Diário do Peixe.
Com sua notória melhora física, Odair Hellmann busca relacionar o atleta para uma partida pela primeira vez em quase um ano. Os próximos dias de treinamento no CT Rei Pelé serão decisivos para definir ou não a presença de Alison no banco de reservas no duelo diante do Iguatu-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro.
História no Peixe
O jogador formado e criado nas categorias de base retornou ao clube de infância e acertou sua volta até o final de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele chega para cumprir uma função de liderança que falta no elenco, além de fazer uma sombra ao volante Rodrigo Fernandéz, único atleta com características mais defensivas e de primeiro volante do meio campo santista.
Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos de idade. Passou por todas as categorias de base, até fazer a sua estreia no elenco profissional em 2011. Somando tudo, jogou 265 jogos defendendo as cores alvinegras, e marcou quatro gols. Foi uma peça muito importante nas conquistas dos Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016, contra Ituano e Palmeiras, respectivamente.