Os números provam! Santos passa vergonha contra times das séries B,C e D
Neste domingo, o Santos deu adeus ao Campeonato Paulista ao perder por 3 a 0 para o Ituano, sendo eliminado na fase de grupos pela terceira temporada seguida.A campanha do Peixe contou com 12 jogos, somando apenas três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Dentre essas partidas, apenas três delas foram com equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro: São Paulo, Palmeiras e Corinthians. O restante dos duelos foram todos com times da Série B, C e D, com exceção da Portuguesa, que não disputa nenhuma divisão do Brasileirão.
Dos 9 pontos possíveis contra times da elite do futebol brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann conquistou apenas um, diante do Corinthians, na Vila Belmiro. Perdeu para os outros dois rivais paulistas por 3 a 1, ambas as partidas sendo disputadas no Morumbi.
Contra times da Série B, o Peixe conquistou 3 dos 9 pontos em jogo. Contra o São Bernardo, da Série C, empatou. E contra os representantes da Série D, o Santos conquistou 6 dos 12 pontos possíveis.
Contra a Lusa, que não possui nenhuma divisão atualmente no Brasileiro, o Alvinegro Praiano foi bem e goleou por 4 a 0.
Drama na Copa do Brasil
Fora do seis melhores do Paulistão, o Santos só jogará a Copa do Brasil de 2024 caso seja campeão do torneio neste ano, ou se classifique para a próxima Libertadores, seja vencendo a Sul-Americana ou garantindo a vaga pelo Brasileirão. Portanto, as chances de passar mais um vexame são altas.
A equipe comandada por Odair Hellmann volta a campo nesta quinta-feira (9), diante do Iguatu-CE, às 21h30, na Vila Belmiro, pela segunda fase do torneio.