Ele rejeitou o Santos e está passando vergonha no Flamengo
No início da última temporada, o Santos vendeu o atacante Marinho, ao Flamengo, por cerca de R$ 7 milhões, valor bem abaixo do esperado. O jogador viveu a melhor fase da carreira no clube da Vila Belmiro, mas forçou a saída.
Entretanto, sua passagem no Rubro-Negro não está das melhores. E claro, tanto a torcida quanto a diretoria do Peixe nunca irão esquecer o que o jogador falou quando foi apresentado no clube carioca.
“Eu precisava respirar novos ares, lá não tinha como almejar títulos. Cheguei aqui por tudo que fiz no Santos”, iniciou. “Eu me dediquei, abri mão de todo dinheiro que o Santos me deve (para jogar no Flamengo)”, disse Marinho.
O que era para ter sido uma declaração de amor ao Flamengo, acabou sendo desrespeitoso ao Santos. O clube reviveu a sua carreira, e inclusive chegou a ser eleito o Rei da América, por conta de sua grande campanha na Libertadores de 2020, onde chegou à final com o Alvinegro Praiano.
“Vim buscar títulos no meio de tantos jogadores incríveis. O Flamengo é gigante, lota onde joga. É um sonho viver aqui”, expressou o jogador na época.
Mágoa da parte do Santos e decepção no novo clube
Claro que as declarações não caíram bem dentro do clube, uma vez que o jogador sabia da situação vivida pelo Santos na época, em meio a dificuldades financeiras. Ele era próximo da direção, e sabia das dívidas do clube, e decidiu sair na primeira oportunidade, mesmo sendo um dos xodós da torcida.
O jogador, inclusive, chegou a acompanhar o processo de reestruturação do clube, ao vender peças importantes como Soteldo, Lucas Veríssimo, Pituca, entre outros.
Entretanto, como manda o ditado, “tudo o que vai, volta”. Reserva do Flamengo, ele viu seu protagonismo diminuir muito, e agora nem se fala mais no nome de Marinho que, inclusive, foi cotado a ser convocado para a Seleção Brasileira, por conta de sua ótima fase no Peixe. O próprio Vitor Pereira, técnico do Rubro-negro, já avaliou que o mesmo pode ser vendido, uma vez que não é uma peça chave.
Nesta temporada, atuou em oito partidas, sendo a maioria saindo do banco, e ainda não marcou nenhum gol.