Ele chegou como estrela e ainda não jogou 45 minutos no Santos
O Santos fez diversas contratações nesta janela de transferências. Uma delas foi do promissor Daniel Ruiz, que estava no Millonarios e chegou por empréstimo. O colombiano não conseguiu muita minutagem em campo. Desde que chegou, atuou por apenas 36 minutos em campo. O treinador Odair Hellmann, questionado pela falta de oportunidades ao jovem, explicou sua opção.
Pensando em não passar vexames no Paulistão assim como nas últimas temporadas, a diretoria do Peixe abriu o bolso e foi ativa na janela de transferencias.Um dos nomes contratados foi o do badalado Daniel Ruiz, meio-campista colombiano do Milionários.
Desde que chegou por empréstimo, atuou por apenas 36 minutos no total. O técnico Odair Hellmann foi muito questionado pela torcida, afinal, o mesmo era considerado uma das maiores joias da Colômbia. O treinador explicou a situação, e ressaltou as características do jogador, e citou o processo de adaptação a um novo país, cultura, etc.
“É um jovem que veio para outro país e está passando por um processo de adaptação. É um meia que pode jogar pelos lados, mas com uma característica bem específica. E nós precisamos visualizar todos os aspectos do jogo. Ele é um menino tímido, estamos dando todo o apoio, mas precisamos encontrar um encaixe das características. Futebol não se faz só com técnica. Precisa ter intensidade, competição, duelos e várias outras coisas”, disse o treinador.
Concorrência pesada e decisão no Paulista
Além da adaptação, a concorrência não é nada fácil ao jogador. O plantel do Peixe conta com outras opções para o setor, como Lucas Lima, Soteldo, Lucas Barbosa, Ed Carlos, Ivonei, Carabajal e Miguel.
Odair comparou as características entre os jogadores que possui à disposição, e deixou claro que Daniel Ruiz receberá suas chances cedo ou tarde.
“Você precisa ter muitas coisas. Esses encaixes de característica são importantes. Ele vai ter oportunidades, é um outro ritmo e ele está buscando. Quando tiver oportunidade, vai nos ajudar. O Ivonei tem entrado e se saído bem. O Lucas está sentindo um pouco fisicamente, tem perdido intensidade no fim. Tenho usado o Ivonei porque ele está em um momento bom”, concluiu o treinador.
Aguardando por uma oportunidade de ouro com a camisa do Santos, o colombiano pode ter a sua chance na partida decisiva válida pela última rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Peixe enfrenta o Ituano, no domingo (5), às 16h, em Itu. Além de vencer o duelo, precisa torcer para o São Paulo tirar pontos do Botafogo-SP, que atualmente está garantindo a segunda vaga na chave do Santos.