Santos tentou, mas foi rejeitado por grande lateral brasileiro
Visando um corte de gastos, a diretoria santista está em busca de contratações realistas e que envolvam atletas que estejam em final de contrato. Logo, não há a obrigatoriedade de pagar um valor pela transferência, apenas arcar com o salário e luvas.
E recentemente abriu-se uma porta para contratar um grande lateral brasileiro a custo zero. Trata-se de Alex Sandro, da Juventus e da Seleção Brasileira. Sem ter renovado com a Velha Senhora até agora, sua permanência ainda é incerta. Com isso, ele já pode assinar um vínculo com qualquer equipe.
Buscando não perder a oportunidade, o Santos foi atrás do jogador para saber sobre a possibilidade de uma chegada em janeiro deste ano (recusada, obviamente), ou através de um pré-contrato. Na segunda maneira, ele chegaria à Vila Belmiro em julho.
O jogador de 32 anos agradeceu o interesse, mas revelou que não pretende sair do futebol europeu por enquanto. Ele valoriza a qualidade de vida no Velho Continente, e pretende ficar ao menos mais uma temporada por lá. Todavia, quando decidir retornar ao Brasil, o Santos será olhado com carinho, segundo informações do UOL Esporte.
Aos 32 anos, Alex valoriza a qualidade de vida no continente europeu e quer permanecer, ao menos por uma temporada, fora do Brasil. Quando decidir voltar, o Santos será visto com carinho.
Carreira vitoriosa
O jogador foi revelado pelo Athletico Paranaense, mas se transferiu ainda muito jovem ao Santos, onde foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista, junto a Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Atua na Europa desde 2011, quando foi contratado pelo Porto. Por lá, venceu o Campeonato Português em duas oportunidades, sendo um dos destaques da equipe.
Seu desempenho o levou a ser negociado com a Juventus, da Itália, em 2015. Na terra da bota, venceu cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália, e uma Supercopa. Além disso, chegou a duas finais de Champions League.
Pela Seleção Brasileira, saiu vencedor da Copa América em 2019,e foi o titular na Copa do Mundo do Catar de 2022.