Uma preocupação tira o sono de Odair Hellmann para o clássico contra o Corinthians
Pela primeira vez na temporada, o Santos conseguiu registrar a marca de duas vitórias consecutivas. No caso, venceu a Portuguesa por 4 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, e fez 1 a 0 no Ceilândia na última quinta-feira (23), no Serejão, pela Copa do Brasil.
A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann espera manter a sequência positiva na temporada. E isso depende muito de uma vitória contra o rival, Corinthians, neste final de semana.
Em entrevista coletiva pós-jogo no Distrito Federal, o Odair comentou os pontos positivos que o Santos pode levar como aprendizado para a disputa do próximo clássico, válido pelo Campeonato Paulista.
“Temos que levar a confiança, a ideia de jogar. Quando a gente vê a posse de bola… É a gente fazer o nosso trabalho, que está evoluindo, as movimentações, os passes para definição. Sem bola, ser organizado, intenso”, disse
Preocupação de Odair e preparativos para o clássico
Entretanto, o treinador mostrou preocupação em relação a parte física de seus comandados. Enquanto o Santos viajou até Taguatinga (DF), o Corinthians teve uma semana completa sem jogos, utilizada apenas para trabalhar.
“O Corinthians está há uma semana sem jogar, a gente vêm de uma sequência decisiva, não só do aspecto tático e físico, mas tem o aspecto emocional. É tentar recuperar a equipe para desenvolver o jogo que a gente quer propor com bola e também no momento que a gente tiver sem a bola”, disse Odair.
Buscando se manter vivo para alcançar o mata-mata, o Peixe encara o Corinthians neste domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro, em confronto válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.
O Santos conta com 13 pontos, um a menos do que Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, líder e vice-líder, respectivamente, mas que possuem a mesma pontuação. Se quiser se manter vivo, deve torcer para os concorrentes tropeçarem, enquanto vence o rival.