Joaquim não perdoa e “divide a família” com classificação do Santos
Nesta quinta-feira (23), o Santos venceu o Ceilândia por 1 a 0, no estádio Serejão, no Distrito Federal, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Joaquim, autor do gol e recém-contratado pelo Peixe, viveu um momento especial, além de ter colocado a bola na rede.
Além de ter marcado seu primeiro gol pelo clube mesmo em pouco tempo de casa, Joaquim possui um parente muito próximo que atuava na equipe adversária: trata-se de Matheus Emiliano, goleiro reserva do Ceilândia, que é o irmão mais novo do defensor. Enquanto o arqueiro tem 22, o irmão tem 24.
Ambos admitiram que estavam ansiosos pela partida, mas que estavam felizes por terem conseguido atingir esse feito.
“A gente fica um pouco ansioso, a família um pouco dividida, mas graças a Deus tudo certo”, brincou Joaquim.
“Felicidade imensa pelo jogo de hoje, ver meu irmão atuar, sendo feliz, infelizmente saímos perdedores hoje, mas vou continuar trabalhando aqui no Ceilândia” disse Matheus.
Feito inédito e próximos passos do Santos
Foi a primeira vez que os irmãos se enfrentaram na carreira de ambos. Aliás, foram as primeiras partidas de ambos em seus novos clubes. Vindo do Bangu, foi a estreia do arqueiro no banco de reservas do Ceilândia.
Já Joaquim, defensor do Peixe, foi contratado ainda no início deste mês. Ele era destaque da equipe do Cuiabá, e acumula passagens por clubes como Paulista, Murici, São José e Botafogo-SP.
Já classificados, Joaquim e o Alvinegro da Vila Belmiro aguardam o vencedor do duelo entre Iguatu-CE e América-RN, que será disputado na próxima quinta-feira (3). O próximo compromisso do Santos na competição ainda não tem data oficial marcada, mas deve acontecer entre os dias 8 e 15 de março.
A partir da segunda fase, a equipe visitante não tem a vantagem de jogar pelo empate, mas a partida continua sendo única. Logo, caso o Santos fique no empate no tempo normal, uma disputa de pênaltis será necessária para definir o classificado.