Craque do Santos gera dúvida cruel e faz diretoria ligar o sinal de alerta
Camisa 10 e craque do Santos, Soteldo postou uma foto recentemente mostrando saudades de entrar em campo vestindo o manto do Peixe. A postagem acabou gerando dúvidas nos torcedores, uma vez que seu retorno ainda é indefinido.
O venezuelano está tratando uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, sofrida no dia 28 de janeiro, em duelo contra a Ferroviária, no Canindé, pelo Paulistão. Há a expectativa do departamento médico que o meia atacante volte aos treinos com bola daqui dois a três meses.
Na situação mais otimista possível, Soteldo voltaria a atuar na primeira semana de maio, ficando de fora de todo o Campeonato Paulista, as três primeiras fases da Copa do Brasil (caso o Santos avance) e as três rodadas iniciais do Brasileirão.
Diante de uma previsão mais conservadora, o DM avalia que Soteldo só deve voltar a atuar no início de junho. Além do estadual e das primeiras fases da Copa do Brasil, o venezuelano perderia, no mínimo, oito partidas pelo Brasileiro.
Até agora, o craque santista está cumprindo rotina no departamento médico do Santos no CT Rei Pelé. Ainda usando tipoia para proteger a região que foi operada, ele estava em um zoológico em São Paulo nos últimos dias, junto a sua família.
Dilema da diretoria
Junto ao problema físico, a diretoria do Peixe está pensativa acerca do futuro de Soteldo. Isto porque o mesmo está emprestado até julho, com um valor de compra fixado em 4 milhões de dólares (R$ 20,8 milhões na cotação atual) por 50% de seus direitos econômicos.
Desde a sua volta ao Peixe, atuou em apenas onze jogos, não marcando nenhum gol, mas distribuindo duas assistências. A expectativa é de que o clube faça a compra junto ao Tigres, do México.