Santos bate o martelo e já tem data para anunciar reforços
Nesta quinta-feira (2), um grupo de torcedores que fazem parte da organizada “Torcida Jovem” foi ao CT Rei Pelé para protestar contra o desempenho da equipe nos últimos anos, junto a má administração do presidente Andres Rueda. O mandatário santista também foi questionado sobre o futuro da temporada.
Os jogadores também foram alvos das cobranças, principalmente o venezuelano Soteldo e o jovem atacante de apenas 18 anos Ângelo.
O grupo fez uma reunião nos arredores do local onde o time principal realiza os treinamentos diários, e se aproveitaram da chegada dos atletas que passaram pelos portões de entrada. Assim que passaram pela cancela, foram até um dos campos de treino, para conversar e cobrar os santistas.
Na conversa com Rueda, o presidente santista revelou que fará ao menos três contratações até o dia 10 de fevereiro, último dia para inscrever atletas para a fase de grupos do Campeonato Paulista.
Entretanto, os santistas fizeram questão de intimidar o mandatário, e disseram:“Se não chegar reforços até dia 10, você vai renunciar do cargo, porque nós vamos fazer disso um inferno”.
Situação de Lucas Lima
Além disso, os manifestantes fizeram questão de deixar claro que são completamente contra a contratação do meia Lucas Lima, que atualmente está sem clube.
O Santos estava muito perto de fechar o negócio com o jogador através de um contrato de produtividade de três meses, ganhando R$ 100 mil mensais e com prorrogação automática caso jogasse 45 minutos em 60% das partidas do Peixe.
Caso cumpra as metas pré-estabelecidas no contrato, seus vencimentos mensais podem chegar a R$ 350 mil.