Provocou, fracassou no rival e quer voltar: Como foi a passagem de Lucas Lima no Santos?
Nesta semana, o Santos agiu rápido e está negociando contrato para a volta do meia Lucas Lima, que vestiu a camisa do Peixe entre 2014 e 2017. Pelo Alvinegro da Vila Belmiro, foi bicampeão Paulista (2015 e 2016), coincidentemente os últimos títulos do clube.
Entretanto, sua saída para o rival Palmeiras foi muito contestada pela torcida, muito por conta de como o meia agiu, dando diversas declarações polêmicas que promoviam seu antigo clube.
O jogador está sem contrato vigente com nenhum clube, visto que seu vínculo com o Palmeiras se encerrou no final do ano passado, e o Alviverde optou por não renovar com o mesmo.
Precisando de um camisa 10, a diretoria do Peixe não perdeu tempo e foi atrás do jogador, oferecendo um contrato de produtividade de três meses ao mesmo, com salário inicial de R$ 100 mil com metas pré-estabelecidas para um aumento futuramente.
Além do Santos, aenas o Cianorte entrou em contato com o jogador.
Caso ele atue por, no mínimo, 45 minutos em 60% dos jogos do Santos, seu contrato será renovado automaticamente.
Passagem pelo Santos e saída polêmica
O jogador viveu o auge de sua carreira na Baixada, sendo convocado em algumas oportunidades para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Inclusive, chegou a ganhar a lendária camisa 10 do Brasil durante a disputa da Copa América Centenário.
Foi crucial nas duas conquistas do Santos no Paulistão, batendo pênalti decisivo e muito bem nos duelos.
Alguns meses antes do fim do contrato com o Peixe, Lucas Lima já negociava com o Palmeiras. A diretoria do Santos até tentou segurá-lo, mas o mesmo não quis.
Diante disso, começou a ter uma queda de rendimento que, junto aos rumores de negociação com o rival, o afastaram do elenco, em novembro de 2017.