Quem chegou e quem saiu do Santos para 2023?
Após mais um ano decepcionante, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e no Brasileirão, o Santos resolveu ir ao mercado para não repetir os mesmos erros de 2022, com o objetivo de montar um time competitivo.
E para isso, contratou o técnico brasileiro Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, que estava comandando o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O contrato com o treinador vai até o final deste ano.
Na última temporada, cinco treinadores diferentes dirigiram o clube da Baixada Santista (Fábio Carille, Fabián Bustos, Marcelo Fernandes, Lisca e Orlando Ribeiro). A diretoria espera dar um ponto final a esse rodízio, e que Odair assuma de vez o comando, acabe com a instabilidade do time e brigue pelas competições.
Além de Odair, a diretoria comandada por Andres Rueda anunciou a contratação de Paulo Roberto Falcão para ser o novo coordenador técnico do clube.
Mesmo com problemas financeiros, o Peixe já anunciou a chegada de cinco novos jogadores: o goleiro Vladimir, o lateral João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Stiven Mendoza.
Grande dilema no final da última temporada, o Santos finalmente negociou o goleiro John. O jogador sai por empréstimo rumo ao Internacional até o final de 2023. O clube gaúcho ainda possui uma opção de compra após o final do período em questão.
Confira todos os jogadores que o Santos contratou, e todos que saíram do clube até agora:
Contratados: Vladimir (goleiro, Avaí), João Lucas (lateral, Cuiabá), Messias (zagueiro, Ceará), Dodi (volante, Kashiwa Reysol-JAP) e Stiven Mendoza (atacante, Ceará).
De saída: Wagner Leonardo (zagueiro, Portimonense-POR), Carlos Sánchez (meia, Peñarol), Luan (meia, Corinthians), Madson (lateral-direito, Athletico Paranaense), Auro (lateral-direito, Toronto-CAN), Bruno Oliveira (meia, Caldense), Jhojan Julio (atacante, LDU), Bryan Angulo (atacante, Emelec-EQU) e Jobson (volante, sem clube).