Santos pode abandonar litoral e começar a jogar na capital
A diretoria do Santos segue se movimentando buscando melhores soluções para os jogos do Santos na temporada. Neste momento, os mandatários seguem estudando a possibilidade de enviar o confronto diante do Ceará, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, para São Paulo.
A partida está prevista para acontecer no dia 12 de maio (segunda-feira), a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Como o confronto será o fechamento da rodada, o Peixe analisa a possibilidade de mandar o confronto para o Allianz Parque, Morumbis ou Neo Química Arena, porém a primeira opção pode ser inviável tendo em vista que receberá shows do ‘System of a Down’ no fim de semana que antecede a partida.
Na mesma rodada, o Palmeiras jogará contra o São Paulo na Arena Barueri, no domingo (11). Já o Corinthians visita o Mirassol um dia antes (sábado – 10), no Estádio José Maria de Campos Maia, deixando Morumbis e Neo Química Arena como opções mais viáveis para o Santos negociar.
Desde que Marcelo Teixeira assumiu a presidência do Peixão, o clube mandou apenas dois jogos na capital paulista, sendo ambos no ano passado, válidos pelo Campeonato Paulista: a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, na décima rodada da fase de grupos, que levou 50.132 torcedores para as arquibancadas e a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal, com 44.804 torcedores.
Onde o Santos jogará na próxima rodada?
No próximo domingo (27), o Santos volta a campo em jogo válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixão receberá a equipe do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro a partir das 20h30 (horário de Brasília) e precisa vencer para se livrar da tão temida zona de rebaixamento, apesar de ainda estar no início da competição.