Notícias

Polêmica: Áudio do VAR no jogo do Santos foi divulgado

No último final de semana, o Santos acabou derrotado pelo São Paulo na quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1. A partida foi marcada por lances polêmicos que poderiam ter gerado um resultado ainda pior para o alvinegro da Vila Belmiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nas últimas horas, o áudio do VAR no lance de possível pênalti do goleiro Gabriel Brazão, aos 17 minutos do segundo tempo da partida. “Goleiro para claramente a bola”, é dito no áudio do VAR e o árbitro da partida manda o jogo seguir sem aplicar a penalidade.

Apesar disso, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o parecer emitido pelo CCEI que analisou como erro da equipe de arbitragem do clássico a não marcação da penalidade, afirmando que o goleiro do Santos deveria ter sido punido com a marcação do pênalti.

Confira a nota emitida pela CBF:

“No dia 20 de abril de 2025, em reunião virtual dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, houve deliberação técnica em relação ao lance ocorrido aos 17 minutos do 2°tempo da partida supramencionada. Segue o parecer: ‘O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O goleiro do Santos/SP atinge a perna do adversário antes de tocar na bola. Do ângulo de visão do árbitro, e considerando que ao final o goleiro mantém a posse da bola, é muito difícil ter a certeza necessária para marcação da penalidade máxima. A falta somente fica clara pelo ângulo da câmera atrás do gol. Disciplinarmente, o lance é para cartão amarelo porque, apesar de impedir uma oportunidade clara de gol, a falta foi cometida no contexto de disputa da bola e, portanto, a sanção reduz de cartão vermelho para cartão amarelo’. A reunião teve a participação dos componentes do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais – CCEI, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, do Diretor de Arbitragem-CBF, Rodrigo Cintra e do integrante da Comissão de Árbitros-CBF, Fabricio Vilarinho. Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo