Notícias

Santos decidiu seu novo treinador

Na última segunda-feira (14), o Santos anunciou oficialmente a demissão de Pedro Caixinha do comando técnico do clube, após uma sequência de três derrotas e um empate na temporada, considerando o jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista e as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sem a presença de Caixinha, o Santos venceu pela primeira vez no Brasileirão na última quarta-feira (16), diante do Atlético Mineiro. Com gols de Zé Ivaldo e Barreal, o Peixão superou seu adversário com o placar de 2 a 0 e chegou na 12ª posição na tabela de classificação. Para o cargo deixado pelo português, a diretoria do Santos decidiu que César Sampaio, interino do clube, assumisse o comando e seguisse como treinador do Peixe até a definição do novo contratado para a função.

Nos últimos dias havia a informação de que Jorge Sampaoli poderia finalmente retornar ao clube, após sua primeira passagem em 2019. Porém o argentino analisou o cenário do time, entendeu que não poderá entregar o que a torcida santista merece e ficou com o “pé atrás” após entrevista coletiva do CEO Pedro Martins, realizada na última terça-feira (15).

“Quando a gente fala que não vai entregar a chave, é porque nenhum treinador deve ter a chave do clube. Os treinadores são parte da construção de um projeto. Essa é a minha visão e minha concepção de gestão de futebol. Acredito que as decisões devem ser tomadas em conjunto, mas um clube de futebol é muito maior do que a figura do treinador. Se o Santos tem o interesse de construir um projeto esportivo pensando no futuro, precisa entender que o treinador vem para participar de um processo coletivo de reestruturação do Santos Futebol Clube”, afirmou Pedro Martins, CEO do Santos.

A busca do Santos por um novo técnico

Com a recusa de Jorge Sampaoli, o Santos agora busca outras opções dentro do mercado da bola. Recentemente o clube também consultou Tite e Dorival que não demonstraram interesse em seguir no Peixão. Vale destacar que na última quarta-feira (16), o técnico Gustavo Quinteros que estava praticamente fechado com o Santos no final do ano passado mas optou ir para o Grêmio, foi demitido e está livre no mercado, podendo voltar a ser uma opção para o time da Vila Belmiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo