Agora que passou é fácil: Neymar se manifesta sobre tudo envolvendo Pedro Caixinha
Nos últimos dias a diretoria do Santos decidiu demitir o treinador Pedro Caixinha após uma sequência ruim de resultados. Nos últimos quatro jogos, o Peixe perdeu em três e empatou um, sendo as derrotas diante do Corinthians (semifinal do Campeonato Paulista), Vasco e Fluminense (Campeonato Brasileiro) e o empate em casa diante do Bahia, também pelo Brasileirão.
A saída do técnico fez com que Neymar se pronunciasse nas suas redes sociais. Em poucas palavras, o atacante do Santos escreveu que foi um prazer trabalhar com o técnico e que desejava sucesso nos próximos passos do profissional. “Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo!”, escreveu Neymar.
Pedro Caixinha foi contratado no final de 2024 com vínculo até o final de 2026. O profissional chegou ao clube para assumir o lugar deixado por Fábio Carille, atualmente treinador do Vasco que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Peixe, em 2024.
Pedro Caixinha é demitido do Santos
Segundo o CEO do Santos, Pedro Martins, a decisão pela demissão de Pedro Caixinha foi tomada em conjunto visando um processo de reestruturação no departamento de futebol. O português deixou o clube logo após a derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão, no último final de semana.
“Eu participei do processo de saída do Pedro Caixinha. Isso não foi uma decisão desconectada. Tudo foi colocado na mesa, debatido, discutido, e com base no resultado, o Santos tomou a decisão de trocar o treinador. A reflexão sobre a escolha do novo comandante é não jogar fora o que tem de bom, o que foi feito de evolução, o que conseguimos identificar de quebra e mudança de cultura, que foi importante dentro do setor”, afirmou Pedro Caixinha, CEO do Santos em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (15).