Notícias

Suspense acabou e Neymar aceitou jogar na Europa

Neymar está de volta ao Santos após 12 anos atuando no exterior. O jogador deixou o Peixão em 2013 após anos incríveis vestindo a camisa alvinegra e encerrou o suspense, divulgando que iria para o Barcelona, da Espanha, clube onde fez sucesso ao lado de Messi e Suárez.

Na época, o atacante do Santos utilizou suas redes sociais para anunciar o acordo com o time catalão: “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”.

Na ocasião, o Barcelona propôs contrato de cinco anos ao atacante e salário anual de 7 milhões de euros, após reunião onde o pai de Neymar, empresário do mesmo, ficou na dúvida se optaria por luvas milionárias oferecidas pelo Barcelona, de 40 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões), ou pelo salário mais vantajoso proposto pelo Real Madrid ao jogador, de 11 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 29 milhões).

“Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração”, escreveu Neymar na época em publicação de despedida.

Neymar de volta ao Santos

Neymar retornou ao Santos no final de janeiro deste ano após decidir abrir mão dos últimos seis meses de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes de retornar ao Peixão, o atacante passou por clubes como o Barcelona, da Espanha, o PSG, da França e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo