Urgente: Pedro Caixinha é demitido e Santos ja definiu substituto
Após nova derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Caixinha não resistiu no cargo e foi demitido pelo Santos. A notícia foi comunicada pelo clube na manhã desta segunda-feira (14) e o português deixou o clube após 16 jogos à frente do Peixão.
Sob o comando de Pedro Caixinha, o Santos chegou a semifinal do Campeonato Paulista mas foi eliminado pelo Corinthians após perder por 2 a 1. Já na Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda não venceu, perdendo na estreia para o Vasco por 2 a 1 (de virada), empatando em casa com o Bahia em 2 a 2 e somando uma nova derrota no último domingo (16), diante do Fluminense, por 1 a 0.
Para assumir o cargo deixado por Pedro Caixinha, a diretoria do Santos trabalha com quatro nomes no momento: Dorival, Tite, Jorge Sampaoli e Luis Castro. Enquanto a decisão não é tomada, o auxiliar técnico interino César Sampaio assume a função e deve estar à beira do gramado no confronto diante do Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (16), em jogo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes de assumir o Santos, Pedro Caixinha comandou o Red Bull Bragantino por quase dois anos mas acabou sendo demitido após uma sequência de maus resultados do time no Brasileirão que quase resultaram no rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no final de 2024.
Confira a nota emitida pelo Santos:
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.