Neymar faz duras cobranças públicas após derrota do Santos
No último final de semana, o Santos voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro e, fora de casa, foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, com gol marcado no finalzinho do segundo tempo, pelo lateral Samuel Xavier que provocou Neymar após o apito final, comemorando junto com a torcida tricolor no Maracanã.
“Não dá para falar (o que Neymar disse a ele) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Palavras assim… Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia (…) Além da qualidade do Neymar, é difícil estudar um jogador como ele… Você pensa que ele vai driblar e ele dá um passe. Desarmando eu vibrei, mas em nenhum momento foi na cara dele, como desrespeito. Só que ele ficou mais bravo ainda (risos). Eu tenho que usar minhas estratégias, hoje deu certo”, afirmou Samuel Xavier.
Apesar da derrota, Neymar comemorou seu retorno aos gramados após pouco mais de um mês tratando de um edema muscular na posterior da coxa esquerda. O atacante cobrou também mais ‘personalidade’ do elenco, visando a recuperação nos próximos jogos.
“Sabemos a situação que estamos, mas só depende de nós. Temos um time bom, jogadores de qualidade, falta encaixar, personalidade para chamar o jogo e mostrar quem realmente é o Santos (…) Feliz por voltar a jogar. É o que eu amo fazer. Em relação ao jogo, vacilamos e fomos prejudicados mais uma vez. Eu quero jogar, obviamente vou respeitar o treinador e estafe médico, mas me movimentei bem. Saudar nosso torcedor na vitória é fácil, mas temos de cumprimentá-los na derrota também”, pontuou Neymar.
Santos no Brasileirão
Na próxima quarta-feira (16), o Santos volta a campo diante do Atlético Mineiro a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O atacante Neymar deve ser avaliado para entender se ele terá condições físicas de entrar no time titular.