Definida a situação e o futuro de Pedro Caixinha no Santos
O Santos segue em preparação para mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, o time entra em campo diante do Fluminense, fora de casa, e a pressão sobre o treinador Pedro Caixinha só aumenta já que o Peixe ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto obtido no empate diante do Bahia, na última rodada, em casa.
Na última quarta-feira (9), aconteceu o sorteio da Copa do Brasil e o Santos enfrentará o CRB na terceira fase da competição. A mesma equipe que venceu o Peixe em casa na penúltima rodada da Série B do ano passado, jogo este que o Peixe recebeu a taça de campeão do torneio.
Após o evento, o CEO do Santos, Pedro Martins, concedeu entrevista a imprensa presente no evento dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O mandatário minimizou a pressão sobre o cargo do técnico Pedro Caixinha, afirmando que o clube vive um momento de reformulação e é necessário ter cautela em todos os processos.
“Eu acredito que a gente está falando de um Santos em processo de reconstrução. A gente sempre precisa lembrar porque o Santos caiu para a Série B. Um clube que caiu e agora está retornando, não podemos exigir que ele esteja no seu ápice e no melhor momento. Eu avalio que o Santos está no meio desse processo, estamos começando a consolidar a equipe e são onze novos jogadores. Chegou muita gente nova. O Caixinha está se esforçando muito para fazer com que essa equipe responda da maneira mais rápida possível. Acredito que passo a passo vamos chegar lá e olhando para os nossos principais objetivos na temporada, que são colocar o Santos entre os principais clubes do futebol brasileiro, olhando para a parte de cima da tabela e para a gente fazer um bom trabalho na Copa do Brasil”, afirmou o CEO.
De olho no adversário!
No próximo domingo (13), o Santos visita a equipe do Fluminense pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília). O Peixe deve contar com o retorno de Neymar que, a princípio, inicia a partida no banco de reservas e deve entrar em campo no decorrer do jogo. Já o Fluminense vive um processo de reestruturação e anunciou recentemente a contratação de Renato Gaúcho, que já conquistou sua primeira vitória no Brasileirão com o tricolor carioca, na última rodada.