Arbitragem para o duelo contra o Água Santa, já prejudicou o Santos em clássico
Nesta quarta-feira (25), o Santos recebe o Água Santa, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Buscando se aproximar do torcedor após as críticas pelas atuações recentes, o time busca a segunda vitória no ano, uma vez que vem de um empate contra o São Bernardo.
E quem irá comandar o apito no duelo é a juíza Edina Alves Batista, que vem sendo alvo de inúmeras polêmicas. O torcedor santista lembra bem dela, uma vez que falhou feito diante de um clássico contra o São Paulo. Na ocasião, ela não marcou dois pênaltis para o Peixe.
Polêmica e ofício à FPF
Após enviar um ofício reclamando da atuação da mesma, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o erro da não marcação dos pênaltis na Vila Belmiro diante do São Paulo, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2022.
A entidade respondeu ao Peixe, em ofício assinado pelo ouvidor da arbitragem Roberto Perassi, que confirmou que houve o erro em não assinalar o pênalti de Reinaldo, lateral do São Paulo na época, em cima do atacante Marcos Leonardo.
“O Santos sempre batalhará por seus direitos. É importante a Federação Paulista reconhecer os erros e trabalhar para que isso não aconteça novamente. Erros como esses não podem acontecer”, disse o presidente Rueda após o ocorrido.
Segundo a comissão, o atleta do rival “foi extremamente imprudente e descuidado ao saltar contra o corpo do adversário tocando com o quadril nas costas do atacante santista, não permitindo que o adversário seguisse jogando”.
No segundo lance, Edna novamente deixou seguir um lance envolvendo novamente Reinaldo com outro Menino da Vila, Ângelo. O clube reivindicou que o lance sequer foi checado pelo VAR, fugindo do protocolo.