Falcão perde a paciência, pede a palavra e detona arbitragem
Neste domingo, o Santos visitou o São Bernardo e saiu com um empate em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2023. Entretanto, apesar do Peixe ter saído no lucro graças ao gol nos acréscimos de Mateus Salustiano, a arbitragem novamente fez parte de polêmicas.
Isto porque os dirigentes do clube reclamaram de um possível pênalti na segunda etapa. No caso, Nathan caiu em choque com Arthur Henrique, mas o árbitro Salim Fede Chavez mandou seguir. Após a revisão do VAR, a marcação de campo foi mantida.
Indignado, o coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, entrou na sala que ocorreu a coletiva de imprensa pós-jogo e indagou os jornalistas ali presentes.
“Foi pênalti no Nathan, ou estou enganado? Se eu estiver enganado, encerro aqui. Queria ouvir alguma coisa de vocês, porque vocês viram o lance e concordaram de que foi pênalti. Só preciso da confirmação de vocês”, disse.
O ex-jogador continuou a reclamar, alegando que caso o pênalti tivesse sido marcado, a história, possivelmente seria outra.
“Os jogos têm sido difíceis, e um lance desse muda o resultado. Não vou entrar em detalhes do time. A minha preocupação é esta situação [de lances polêmicos contra o Santos]. Só estou falando isso hoje com vocês, porque me disseram que foi pênalti”, continuou.
Reunião com a arbitragem
Falcão analisou o lance duvidoso e aproveitou para criticar os juízes. O membro da diretoria santista também revelou uma reunião entre treinadores com a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), para tratar dos árbitros do campeonato estadual.
“Eu também achei que foi pênalti, o jogador não tocou na bola. O Nathan foi atropelado. O pênalti foi muito claro. Nós estivemos por duas horas em uma reunião, alguns treinadores e a comissão de arbitragem, e nós colocamos que queríamos os melhores árbitros. Hoje, não tivemos isso e um lance desses muda resultado. Só para contextualizar, fiquei feliz que vocês também acharam que foi pênalti, claríssimo”, finalizou Falcão.