Dois jogadores podem ser a solução para problema sério do Santos
O Santos comandado por Odair Hellmann vem apresentando falhas defensivas nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista de 2023. Foram três gols sofridos em duas partidas, e alguns deles contaram com falhas individuais dos próprios jogadores.
Com algumas possibilidades para corrigir o setor defensivo, ele conta com dois atletas que ainda não estrearam: Messias e Luiz Felipe.
Nas duas primeiras rodadas do Paulistão, contra Mirassol em casa e Guarani fora, o treinador optou pelos mesmos jogadores na linha de defesa: João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires. O lateral-direito Nathan também fez parte e entrou em todos os jogos.
Messias foi contratado em dezembro do ajo passado junto ao Ceará. Foi comprado em definitivo e assinou um vínculo válido até 2025. Ele está treinando com o grupo desde a reapresentação do elenco. Em terras cearenses, jogou 95 partidas pelo Vozão, fez três gols e se tornou um dos grandes destaques da equipe.
Luiz Felipe é atleta do Santos desde 2016, e alternou momentos bons e ruins com a camisa do Peixe. Somando tudo, atuou 135 com a camisa do Alvinegro da Vila Belmiro, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.
Palavras do comandante
O técnico santista opinou em relação aos erros constantes de sua defesa, e disse que eles acabam anulando a estratégia traçada no vestiário antes da bola rolar. Para ele, o gol sofrido precocemente contra o Guarani acabou prejudicando o rendimento dos jogadores.
“Quando você leva um gol com quatro minutos de jogo, a questão de estratégia e tudo que foi montado, desenhado e pensado vai para um outro plano. Ela sai do contexto planejado, sai do treinamento, o jogo se transforma”, afirmou o treinador depois da derrota para a equipe de Campinas.
“ A gente demorou uns 20/25 minutos para entrar no primeiro tempo, porque eles conseguiram o primeiro gol muito rápido por um erro nosso. O adversário ganha confiança, estabilidade”, finalizou.