Como foi a passagem “relâmpago” do atacante Luizão com a camisa do Santos?
O atacante Luizão foi, sem dúvida, um dos jogadores mais temidos e vitoriosos de toda a sua geração. Apesar de ter se destacado com os três rivais paulistas do Peixe, não conseguiu render o esperado na equipe da Vila Belmiro e teve uma passagem precoce e apagada.
Em entrevista ao canal “Os Canalhas”, do Portal UOL, o ex-jogador fez questão de comentar sua passagem pelo Santos, relembrando os mais curiosos detalhes de sua caminhada na Baixada.
“Eu cheguei, joguei cinco jogos. O Nelsinho (Baptista, então técnico do Santos) me botou no banco contra o Corinthians. Fui expulso um minuto depois que entrei. Joguei o 7 a 1, mas só entrei no segundo tempo, falo que eu só tomei de 3 a 1”, disse.
O jogador falou sobre a relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo na época, dizendo que se sentiu traído pelo treinador e pelo Peixe.
“Fiz esses cinco jogos, tinha um salário maravilhoso, abri mão do meu contrato. O Vanderlei (Luxemburgo) veio falar comigo, falei que não precisava me pagar não. Só deixar eu ir embora que estava tranquilo”, explicou Luizão.
Mágoa e curta passagem pelo Peixe
Mostrando mágoa com o Luxemburgo, o ex-atacante admitiu que não tinha noção da situação do Peixe na época, e que teria tomado outros rumos caso soubesse de mais detalhes sobre a situação.
“O Santos me devia uma grana. Falei para pagar só o que tinha para trás e deixar eu ir embora. Ele (Luxemburgo) deu entrevista depois falando que o clube não tinha dinheiro e mandou eu, Giovanni e Cláudio Pitbull embora. Economizou. Falou que agora tinha dinheiro pra contratar. Se eu soubesse, não tinha aberto mão”, afirmou Luizão.
Luizão chegou a Baixada Santista com 29 anos, em setembro de 2005. Ele foi comprado junto ao Nagoya Grampus, do Japão, por cerca de 1,5 milhão de dólares ( cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). Todavia, sua passagem pelo Peixe foi curta, e foi dispensado de seu contrato em janeiro do ano seguinte.