Odair Hellmann não titubeia e toma decisão sobre elenco após derrota
Mesmo com a péssima atuação e a derrota por 2 a 0 para o Guaraní, na noite desta quarta-feira (18), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o técnico do Santos, Odair Hellmann, descartou fazer mudanças bruscas na equipe.
Para o recém-chegado à Vila Belmiro, a equipe está em processo de construção de uma esquadrão sólido, e apresenta melhoras pouco a pouco.
“O que a gente não pode fazer, e não vou fazer, é [dizer] que a cada partida, dois, três ou quatro não prestam e que a solução é sempre quem está fora. Essas coisas não acontecem no meu trabalho. Busco sempre soluções”, disse o treinador.
Para o treinador, o grupo está mostrando resultados baseados nos treinamentos, mas caso necessário, buscará outras variações táticas, mas sem mudanças muito radicais nos onze titulares santistas.
“Estudo e vejo o que a equipe está produzindo, aí tento buscar variações, mas sou um treinador que dá confiança aos jogadores e o tempo necessário para que ele possa melhorar e evoluir tanto individual quanto coletivamente”, revelou.
Evolução e novas alternativas
Odair também fez questão de mencionar a evolução dos atletas desde que chegou ao cargo, além de mencionar sobre a dedicação diária que os jogadores vem apresentando dia após dia nos treinamentos no CT Rei Pelé.
“Precisamos ter calma nessas avaliações e não tomar decisões. Se não for assim, você acaba trocando toda hora. A gente tem muita coisa para fazer, mas vai fazer e vai conseguir”, disse.
Outro assunto abordado foi a questão da grande dificuldade do Peixe em ter atuações constantes jogando fora da Vila Belmiro.
“A gente conseguiu no primeiro jogo (contra Mirassol) quebrar alguns tabus e, no decorrer do nosso trabalho, vamos ter que quebrar outros como esse. Nós vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando viemos para cá. A gente não pode esquecer que nos últimos dois anos o time vem de uma dificuldade muito grande e não só nesse aspecto fora de casa, mas dentro de casa também”, discorreu.
Odair terminou dizendo que os atletas e a comissão devem apresentar uma melhora de nível caso queiram brigar por títulos no ano.
“Nós vamos buscar essa evolução, os jogadores sabem disso e estão se empenhando, se dedicando. Precisamos evoluir também na parte técnica e tática, são aspectos importantes para que cada vez mais a equipe esteja forte e equilibrada e tenha uma estabilidade de resultado”, finalizou Odair Hellmann.