Torcida do Santos perde a paciência e não perdoa ninguém na derrota para o Guarani
Na noite desta quarta-feira (18), o Santos visitou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e saiu derrotado por 2 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023. O Peixe não jogou nada, e sua atuação foi amplamente criticada pelos torcedores.
O portal de notícias do Santos chamado “Diario do Peixe” não perdoou o fraco desempenho da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann. A opinião se reflete nas notas dos jogadores, e o goleiro João Paulo, líder e capitão do time, recebeu a maior nota, com 5,5, graças a duas boas defesas que salvaram o Alvinegro.
A dupla de zaga foi criticada, uma vez que Maicon recebeu um 3,5 por conta de muitos passes errados, e Eduardo Bauermann um 3,0, por ter falhado no primeiro gol. Entretanto, o mais criticado foi o lateral Lucas Pires, recebendo uma nota de 2,5, a pior dentre os jogadores do Santos. O portal o destacou como ponto negativo, o chamando de “avenida”, devido a seus erros defensivos.
Além dele, outros jogadores muito criticados foram o volante Sandry (3,0), que “não aproveitou a oportunidade”, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Mendoza, todos com as mesmas avaliações do meia criad na base.
Além de João Paulo, os que tiveram as maiores notas do Peixe foram os atacantes Marcos Leonardo e Rwan Seco (4,0 cada), que, segundo o portal, “centroavante nesse time passa fome”.
Opinião dos torcedores
Os torcedores foram até a aba de comentários e também mostraram suas indignações com a péssima atuação da equipe comandada por Odair Hellmann, que também recebeu uma nota 4 pelo portal.
“Eu começaria as notas com zero e ia aumentando nas boas jogadas e diminuindo nas ruins. O resultado? Todos com -10”, escreveu um santista.
“Ficou claríssimo em dois Jogos que o Santos precisa de tudo porque o pouco que tem é muito pouco para um time do tamanho do Santos.Já passamos vergonha em 2021 onde entendemos e em 2022 onde todos nós criticamos o futebol do clube mas passar de tudo entendemos”, iniciou um torcedor.
O mesmo concluiu com um desabafo representando toda a nação santista, se mostrando farto do futebol apresentado pelo clube.
“Em 2023 como o ‘ bolso mais recheado’ não vamos entender e vamos cobrar porque a torcida simplesmente não aguenta mais passar vergonha. O problema do Santos não é treinador , diretor ou comissão técnica, o problema do time de futebol do Santos são os seus jogadores que infelizmente não honram a camisa que veste”, finalizou