Jogador se torna grande preocupação da comissão técnica de Odair Hellmann
A posição de lateral-esquerdo vem causando problemas para o Santos neste começo de ano. Titular sob o comando do técnico Odair Hellmann, Lucas Pires vem apresentando dificuldades na marcação e posicionamento defensivo, e ainda não se firmou na posição.
Na noite desta quarta-feira (18), Lucas falhou na recomposição defensiva no segundo gol do Guarani, e antes, também deixou um espaço livre para os atacantes criarem ao menos duas oportunidades claras de gol.
A deficiência do jogador de 2 anos na defesa não é dos dias de hoje. Durante os treinamentos da pré-temporada, Odair Hellmann dedicou muito de seu tempo para conversar com o lateral e tentar ajudá-lo o quanto puder, para o adaptar às suas ideias de jogo e ao seu esquema dentro das quatro linhas. Entretanto, ao que parece, o atleta ainda não se encaixou aos pedidos do treinador.
Outras opções
Uma mudança na posição não está descartada pela comissão técnica, mas o cenário é um pouco mais complicado do que o torcedor pode imaginar. Isto porque o titular por longo período no clube é Felipe Jonathan, que está afastado por conta de uma lombalgia desde o final de 2022.
O lateral-esquerdo não fez nenhuma sessão de treinamento nesta temporada, e está apenas no departamento médico. Antes de voltar às atividades em grupo, deverá passar um tempo com o time de preparação física.
Pedrinho Scaramussa, recém promovido do sub-20 em dezembro, também era uma opção. Entretanto, sofreu uma grave lesão no começo do ano e não deve voltar antes do fim do Paulistão.
A tendência é que Lucas Pires se mantenha entre os 11 titulares por enquanto, mas Odair deve fazer trabalhos individuais com o atleta para aprimorar a sua parte defensiva.