Santos quebra o silêncio e se manifesta sobre polêmica envolvendo funcionários do clube
Nesta terça-feira (17), o Santos foi alvo de uma grande polêmica criada após a postagem de uma matéria do UOL. A mesma informava que houve um corte de refeição de todos os funcionários no CT Rei Pelé, como uma medida econômica de corte de gastos da parte do clube. Diante disso, os funcionários estariam sendo obrigados a pagarem suas refeições em restaurantes fora do CT.
Ainda segundo a postagem, a decisão teria caído muito mal e provocado um desconforto interno e nos próprios jogadores. Os líderes do plantel santista chegaram a marcar uma reunião para conversarem com o departamento de futebol para entender a regra e buscarem uma alternativa para a decisão.
Através de uma nota divulgada pelo próprio Santos, a ausência dos funcionários nos horários de refeições se dá por conta de uma mudança a qual os atletas comeriam em um horário separado dos demais. Segundo o Peixe, os atletas têm mais necessidade de se alimentarem sozinhos pois precisam de uma suplementação extra na alimentação.
Confira a nota oficial divulgada pelo Santos
“Sobre a matéria publicada no portal UOL – Santos corta refeições de funcionários para economizar e gera crise interna, o Santos FC esclarece que houve apenas um acerto de horários para todos os profissionais que trabalham no CT Rei Pelé, alinhado entre a gerência administrativa e a coordenação de esportes do Clube”, inicia.
O clube reitera a posição adotada, esclarece a situação dos jogadores e confirma que não houve nenhuma intenção de economizar.
“Os jogadores realmente têm um horário diferenciado de alimentação e têm suplementação individualizada, conforme sua carga necessária. Não houve intenção de economia, muito menos crise interna. Apenas ajustes de horários para um melhor fluxo para os jogadores, que têm cronogramas específicos de treinos e nutrição”, finalizou.