Jogador muito importante está de volta ao Santos
Diante de problemas de logística com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Miguelito não mais será emprestado pelo Santos nesta janela de transferência. A motivação por detrás da desistência se deu pelo país europeu ainda estar em guerra, o que fez com que o aeroporto permanecesse fechado. Por outro lado, Caixinha ganhou um novo meia-atacante para ser utilizado no mata-mata do Campeonato Paulista.
A decisão foi definida nesta terça-feira (25), causando um entrave com os empresários do boliviano que sonhavam com minutagens no Velho Continente. Os vistos ucranianos e Schengen não foram assinados, descartando a cessão de Miguelito nesta janela de inverno. Em contrapartida, o boliviano pode receber nova oportunidade de mostrar seu valor à nova comissão técnica do Santos.
Contudo, é válido destacar que a transferência do meia-atacante não está descartada. Caso ainda seja do interesse do Dínamo de Kiev, o atleta pode ser colocado na vitrine no segundo semestre de 2025, quando a nova janela será aberta. Nesta temporada, o jogador de 20 anos atuou em quatro jogos no Paulistão, ganhando rodagem contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa.
Presente no Santos desde 2018, o jogador não conseguiu provar seu valor ao ponto de disputar a titularidade sob os olhares de Pedro Caixinha. Ao longo do período em questão, o meia se dividiu entre Sub-20 e elenco profissional. Pegando o elevador em sua carreira, Miguelito tem sido convocado para defender a Seleção Boliviana nas Eliminatória da Copa do Mundo.
Percurso no Santos
Embora seja natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Miguel Ángel Terceros Acuña foi descoberto por meio das categorias de base do Santos. Com o currículo escasso de planteis defendidos, o meia detém números expressivos com as vestes alvinegras. Confira todos os feitos do boliviano em seu percurso pela Vila Belmiro.
- Santos (profissional): 18 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Santos (Sub-20): 54 jogos – 29 gols – 5 assistências
- Santos (Sub-17): 2 jogos – 1 gol – 0 assistências.