Oficial: Robinho vai jogar no Santos com Neymar em 2025
A chegada de Pedro Caixinha para comandar o Santos na atual temporada causou divisão de opiniões entre os torcedores. Potencializando as críticas, o português inscreveu Robinho Júnior, filho do ex-jogador Robinho, no Campeonato Paulista. Apadrinhado por Neymar, o garoto de apenas 17 anos pode fazer a sua estreia no elenco profissional ainda em 2025.
Seguindo os passos do pai, Robson Júnior atua como atacante e tem conseguido se destacar entre a garotada das categorias de base. Visto como promessa nos bastidores, o jovem foi relacionado pela primeira vez como profissional no embate contra o Noroeste, pela décima primeira rodada do Paulistão. Apesar de não ter entrado em campo, esse foi o primeiro passo para seu estrelato.
Formado por intermédio da base do Santos, Robinho esbanjou destreza no Sub-17, por onde foi coroado como campeão paulista. Na ocasião, o atacante foi o artilheiro do estadual com nove gols, empatado com Luca Meirelles. Em contrapartida, no Campeonato Brasileiro, fez parte do elenco que finalizou a temporada em 3º lugar. Confira alguns números do garoto:
- Sub-17: 29 jogos | 11 gols marcados | Campeonato Paulista (2024)
- Sub-20: 2 jogos | 1 gol
Júnior tenta se afastar da imagem de Robinho
Embora tenha seu DNA interligado ao de Robinho, o jogador de 17 anos não gosta de ter sua imagem ligada ao pai. Isso porque o ex-atleta foi condenado a 9 anos de prisão por participar de um estupro coletivo na Itália. Como resultado das investigações, o brasileiro foi preso em março de 2024, na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.