Goleiro do Santos sofreu lesão absurda: Que tristeza!
Neste domingo (23), os torcedores do Santos comemoraram a classificação do clube para as quartas de final do Campeonato Paulista em cima do Inter de Limeira, no Limeirão. Além do triunfo por 3 a 0, o alvinegro pôde contar com o retorno do goleiro João Paulo aos gramados. Após quase dois anos afastado por grave lesão, o experiente arqueiro voltou a atuar na titularidade do Peixe.
No dia 25 de maio de 2024, João Paulo saiu de campo aos prantos após se lesionar gravemente no duelo contra o América-MG, pela sétima rodada da Série B. Na ocasião, foi confirmado que o goleiro havia rompido o Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Como resultado do problema, o atleta foi submetido a uma cirurgia corretiva, que o afastou dos planos dos Santos por 275 dias.
Sob os cuidados do departamento médico do Santos, João consegui recuperar também sua condição física, evidenciada no embate do Paulistão. O retorno do goleiro foi possível graças a Gabriel Brazão, que estava suspenso da partida contra o Inter de Limeira. Apesar do afastamento iminente, o craque não escondeu a felicidade de poder voltar a vestir a camisa de um dos clubes mais tradicionais do país.
“O futebol sempre foi minha vida, minha paixão, e estar longe dele me fez valorizar ainda mais cada treino, cada defesa, cada minuto vestindo a camisa do Santos. Hoje, ao olhar para trás, vejo que tudo valeu a pena. A resiliência me trouxe até aqui. As quedas fazem parte da jornada, mas levantar-se é o que define os fortes. Volto mais forte, mais preparado e ainda mais grato por cada oportunidade de fazer o que amo”, desbafou João Paulo.
Treinador do Santos liga sinal de alerta
Por sua identificação com o clube e idolatria por parte dos torcedores do Santos, João Paulo pode gerar uma dor de cabeça a Pedro Caixinha. Isso porque o técnico estava habituado a utilizar apenas Brazão abaixo do arco. Agora, com o atleta retornando, o Peixe ganhou uma nova possibilidade de montar o sistema defensivo pensando nos próximos duelos.