Santos recusa propostas do exterior e mantém atacante
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16), o atacante Lucas Braga admitiu que o Santos recusou duas propostas do exterior por ele. No caso, uma era de um clube japonês, e a outra era vinda do Egito. O jogador foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
“Chegaram sim, duas propostas. Do Al-Ahly, do Egito, e do time do Carille (V-Varen Nagasaki, do Japão), mas foram propostas que não agradaram financeiramente o time do Santos. Então fiquei bem tranquilo em relação a isso e não tinha o desejo de sair. Meu desejo é ficar no Santos e construir uma bonita história aqui e continuo trabalhando firme”, disse o jogador.
Valores das propostas
Segundo informações do Lance, o próprio clube já havia confirmado o interesse da equipe japonesa, que atualmente é comandada pelo ex-técnico do Santos, Fábio Carille, no final do ano passado. Em novembro, o clube da Baixada pediu um valor entre 5 e 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões de reais) por 80% dos direitos do atleta, mas a negociação não se concretizou.O V-Varen Nagasaki já havia sondado Lucas Braga no do ano.
Já o Al-Ahly, do Egito, enviou uma proposta com valores mais baixos do que os asiáticos, e ofereceu 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) para a contratação do jogador, mas ouviu um “não” imediato da diretoria Alvinegra.
Lucas Braga tem contrato com o Santos até abril de 2026. Pelo clube desde 2019, soma 158 duelos e 18 gols. Na temporada passada, foi uma das peças mais utilizadas, atuando em 59 jogos, marcando seis gols e duas assistências.