Como foi a vitória do Santos sobre a Inter de Limeira?
O Santos venceu a Inter de Limeira no último final de semana e se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. Fora de casa o Peixe balançou as redes em três oportunidades, com direito a gol olímpico de Neymar e dois tentos de Tiquinho Soares que além de garantir a vitória e classificação do Santos, cravou o rebaixamento do adversário para a Série A2 do Paulistão.
O Santos teve uma atuação bem segura diante da Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista mas, ao que tudo indica, não foi o suficiente para agradar o técnico Pedro Caixinha. Segundo o comandante português, a equipe esteve mais exposta e menos equilibrada, forçando o grupo a se esforçar mais fisicamente.
“Se nos dois jogos anteriores, a equipe esteve muito compacta e muito coesa, hoje não gostei como a equipe esteve. Estou dizendo porque já lhe disse ali dentro e também no intervalo. A equipe expôs muito as transições do adversário. Penso que foi dos jogos que perdemos bolas mais facilmente. Perdemos a bola em zonas onde a equipe não podia estar equilibrada, o que fez com que tivemos de correr mal”, pontuou o técnico português Pedro Caixinha.
Com o resultado, o Santos avançou para as quartas de final do torneio e enfrentará o Red Bull Bragantino nesta fase, com data e horário ainda a definir em conselho técnico realizado na Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira (24). Já a Inter de Limeira volta para a segunda divisão do Campeonato Paulista onde esteve pela última vez em 2019.
Santos no Campeonato Paulista
Na primeira fase do Paulistão, o Santos esteve no Grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa. O começo foi um pouco difícil para o Peixão e em diversos momentos, a equipe esteve fora da zona de classificação. A equipe da Vila Belmiro encerrou a primeira fase na primeira colocação do grupo, com 18 pontos conquistados, garantindo uma vaga para as quartas de final, ao lado do seu próximo adversário, RB Bragantino.