Quanto Guilherme está ganhando por mês no Santos?
Atacante renovou com o alvinegro recentemente
Defendendo as cores do Santos desde a temporada 2024, Guilherme assumiu o protagonismo do clube paulista sem muitas dificuldades. Apesar de ter sido o grande responsável por levar o alvinegro de volta à elite nacional, o atacante não possuía vencimentos à altura. De modo geral, até dezembro do ano passado, o craque faturava mensalmente R$ 320 mil.
Com o retorno à Série A decretado após o título da segunda divisão, Pedro Caixinha assumiu o comando técnico do Santos em janeiro deste ano. Enxergando a importância de Guilherme para a continuidade do projeto, a diretoria paulista renovou seu contrato até o fim de 2027. A valorização salarial foi implantada, mas é mantida em sigilo pelo Peixe.
Repetindo os feitos da temporada passada, o camisa 11 voltou a ter os holofotes direcionados em sua cabeça. Embora Neymar esteja em campo, Guilherme segue sendo o artilheiro do Santos. A título de curiosidade, o ponta direita disputou todas as 11 partidas do Campeonato Paulista, sendo recompensado com 10 gols. Para convencer o craque a seguir em São Paulo, o Peixe utilizou a volta do ‘Príncipe’.
“Eu perguntei pra eles, e ele [o presidente Marcelo Teixeira] disse pra mim que tinha muita chance do Neymar vir, que não era concreto, mas ele tinha muita chance de vir. Então isso, com certeza, mexeu comigo, essa questão de realizar o sonho de jogar do lado de um cara que é o meu maior ídolo. Que bom que deu tudo certo, que bom que eu fiquei e agora vou desfrutar”, revelou Guilherme.
Guilherme com moral no Santos
Para além de ter o apoio incondicional dos torcedores santistas, Guilherme conseguiu um de seus maiores feitos como fã. Neymar, em suas redes sociais, rasgou elogios ao atacante alvinegro. “Grande jogo da equipe! É disso pra melhor. Vamos, meu Peixão”, escreveu o camisa 10 em seu Instagram. Emocionado com as falas do ídolo, o ponta direita respondeu:
“Obrigado, Ney. De fato, fica até difícil falar. De fato, ele faz muito parte dessa vitória. Energia dele, só de estar aqui. Depositou energias positivas para nós. Sou grato. Não é um elogio de qualquer pessoa, ídolo meu, dos meus filhos, da nação. Só gratidão”, pontuou Guilherme.